👀 Assistido em 09/2020 👀

👉 NETFLIX 👈



Filme: Enola Holmes
Gênero: Mistério
Autor: Nancy Springer
Lançamento: 23/09/2020


Enola Holmes é um filme de mistério de 2020, baseado na série literária homônima de Nancy Springer, dirigido por Harry Bradbeer e escrito por Jack Thorne, onde conta a história de Enola Holmes, uma adolescente que fará de tudo para encontrar a mãe desaparecida, inclusive despistar o irmão, Sherlock Holmes, e ajudar um jovem lorde fugitivo.

Sinopse:
"Quando sua mãe desaparece em seu aniversário de 16 anos, Enola procura a ajuda de seus irmãos mais velhos. Mas assim que ela percebe que eles estão menos interessados em resolver o caso do que mandá-la para o internato, Enola faz a única coisa que uma garota esperta, cheia de recursos e destemida em 1880 faria. Ela foge para Londres para encontrá-la. Encontrando diversos personagens memoráveis pelo caminho, Enola se acha no meio de uma conspiração que pode alterar o rumo da história política"

Resenha:

Enola Holmes leva uma vida feliz ao lado de sua mãe, que tenta de toda forma mostrar para a garotinha que elas ou qualquer pessoa tem capacidade de se virar sozinha, sem ter que se submeter a um casamento, já que na época, o casamento e a vida de esposa era o único objetivo das mulheres.
Sua mãe a ensina em casa, fazendo-a ler vários livros, estudar de tudo, inclusive luta de auto-defesa.
Ao completar 16 anos, a mãe de Enola desaparece sem se despedir ou deixar rastros, sem saber o que fazer, a menina recorre aos seus irmãos Sherlock e Mycroft para encontrar a mãe, eles já chegam demonstrando que o mais importante para a menina é entrar em um internato e criar modos de mulher para se casar e ter filhos, como dita a tradição.
Percebendo isso, Enola lembra dos conselhos de sua mãe, "A escolha é sempre sua. A sociedade tentará, mas não conseguirá mudá-la." Ela decide então, fugir dos seus irmãos e procurar a mãe sozinha.
Enquanto arruma a pequena mala, ela encontra algumas pistas deixadas por sua mãe, que só reforça que ela tem escolha de decidir o que quer ser ou o que quer fazer.
Ela pega um trem para Londres, onde um garoto foge da fúria de sua família, ela não entende direito o porque ele está fugindo, mas ao ver o garoto em perigo, ela acaba tendo empatia e ajudando ele, por causa disso, todos os seus planos mudam, agora além de procurar a mãe, Enola terá que enfrentar os inimigos do garoto que para ela era só um garoto inútil, mas ele tinha muita importância, tanto para família quanto para o futuro do país.
Enola relembra em cada passo de sua busca, os ensinamentos de sua mãe, o que mostra fazer grande diferença na vida da garota, diversas vezes ela precisa se disfarçar de garoto, e até de viúva para despistar o perigo e passar despercebida.
Os mistérios são inúmeros nessa trama que mostra um grande enredo, com uma história muito bem escrita e dirigida.
Enfim, o que Enola vai descobrir, talvez não seja tão reconfortante quanto ela espera, ou seja, quem sabe.

Opinião:
O filme tem uma trama cheia de mistérios, com um cenário rico e caracterizado de forma a passar veracidade e autenticidade em cada cena.
Com um elenco de peso, o filme conta com a incrível atuação de:

Millie Bobby Brown - A protagonista de Strangs Things
Henry Cavil - O homem de aço
Sam Claflin - O protagonista de Como eu era antes de você
Helena Bonham Carter - A Belatrice, uma comensal da morte de Harry Potter

Então, só conhecendo o elenco, já dá para ter uma ligeira ideia do que é esse filme, muita atuação de qualidade, muita beleza e muitos personagens queridos.
Não só o enredo em si, mas o elenco, a trama, a direção, o cenário, não deixa a desejar, vale muito a pena.

Curiosidades:
O filme foi para o topo dos mais assistidos na Netflix em menos de cinco dias de lançamento, o sucesso foi estrondoso.
Enola Holmes, segundo algumas informações, é uma irmã de Sherlock que nunca apareceu na trama original escrita pelo autor Arthur Conan Doyle, ela foi criada pela autora Nancy Springer.
A netflix recebeu um processo de Conan Doyle, mas segundo informações, não foi pela personagem criada, e sim, por ter desrespeitado algumas características oficiais do personagem Sherlock, criado pelo autor.
Em uma série da BBC é citada uma irmã misteriosa de Sherlock, mas não se trata de Enola e sim de Eurus Holmes, que é considerada a mais inteligente da família, mas Eurus, ao contrário de Enola, é uma vilã na trama.
Os livros de Enola Holmes, é uma trama de seis etapas, resta saber, será que a netflix vai comprar a franquia e adaptar para filmes todos os livros? Ou quem sabe transformar tudo em uma série?
Em entrevista, o diretor Harry Bradbeer, deu a perceber que já está sendo discutido uma continuação da trama, mas que não poderia dar detalhes por enquanto.
Resta-nos, esperar que tenha mais de Enola Holmes, a garota que ganhou os corações dos telespectadores com sua característica livre e adorável.


Espero que tenham gostado da resenha, deixe sua opinião.
Já assistiu?
Vai assistir?




Escrito por:

Eugênia Haensel
Escritora, revisora, diagramadora e resenhista
Contatos
Ig: @autoraeugeniahaensel
Face: @autorahaensel
Whats: (11) 99346-6794