Cuidado com spoiler


BRIDGERTON
A NOVA FEBRE DA NETFLIX

Vamos falar do Duque.

Ops. Péra.

Vamos falar da série bridgerton.

Na manhã do dia 25/12/2020

A netflix lançou uma série que causou alvoroço nas redes sociais.

A série bridgerton baseada nos romances de Julia Quenn e produzida por ninguém menos que a rainha das melhores séries Shonda Rhimes, autora de Greys Anatomy (maravilhosa), Station 19 (spinoff), Private Pratice (também spinoff), Scandal. Essas são só algumas obras de arte da maravilhosa Shonda.

Eu não conhecia a autora Julia Quenn e não sou de ceder ao alvoroço da geral, gosto de assistir e tirar minhas próprias conclusões, mas quando vi que Shonda estava a frente dessa produção eu já adicionei na minha agenda e fiquei aguardando.

No final do dia a galera já estava soltando spoiler nas redes, já teriam assistido e gritavam por uma segunda temporada.

Como tenho crianças e a série tem várias cenas de sexo explícito fiquei frustrada por toda vez que entrava nas redes eu via spoiler. E eu não podia ver. Mesmo assim eu colocava e pulava quando aparecia os momentos de sexo, e lá vou eu, toda madrugada assistir as tais cenas.

Confesso que queria que não tivesse as cenas para que a família assistisse junto comigo, mas como a mídia e a plataforma de streams Netflix gosta do polêmico e da audiência, colocam sempre a cenas de sexo com nu quase completo, o que pelo jeito dá muito certo.

As cenas foram produzidas com perfeição, também o que esperar de um elenco tão incrível e da Shonda né. O ator que fez o papel do duque Simon Hastings não deixou nada a desejar .

Falando dos personagens.

Daphne é a princesa principal que está debutando para a alta sociedade. Ela é uma garota ingênua, não conhece nada da vida de namoro nem de casamento.

O duque Simon tem uma história interessante que vai mostrando ao longo da série, mas ele não está no baile para escolher uma esposa, mas ao chegar é convencido a ficar, é aí que começa as partes boas.

Eloise.

Ahhh, a Eloise é uma incógnita. Na família bridgerton ela é diferente, não tem vontade de casar, gosta de ler e escrever e nem sonha em ter filhos. Aliás, ela tem medo de encostar na senhorita Thompson que está grávida, com medo que isso seja contagioso. (Me identifiquei com essa garota) por ser pra frente, emponderada e saber o que quer. E gosta de ler né minha gente.

Bom, uma coisa intrigante da série é que existe uma fofoqueira de plantão, estilo Léo Dias da vida real. Antes que ninguém saiba do que acontece na vila, ela já posta em seu jornalzinho causando maior fusuê no meio da alta sociedade e por incrível que pareça, a rainha a respeita e tem medo dela.

Resenha.

Todos os anos acontece a temporada de deputação das jovens e os pais desesperados para que encontrem um bom partido para o casamento investe alto no baile, vestidos, maquiagens, bebidas, são festas de tirar o fôlego.

A duquesa Daphne é preparada para conhecer seus pretendentes, mas seu irmão Anthony que leva uma vida questionável acaba fazendo acordo com um velho que faz chantagem ao garoto e Tony oferece sua irmã em troca do silêncio do velho Dambroack.

Daphne tenta de toda forma se livrar do velho que a persegue, em uma dessas emboscada o duque Simon a vê sendo assediada e quando vai tentar defendê-la, ela mesma acerta o velho no nariz causando um estrago (adorei).

A partir daí ela e o duque formam um acordo de enganar a todos que estão em companhia um do outro sendo benéfico para os dois.

Bom, pode ser clichê que os dois se apaixonem e tal, mas cada detalhe, cada cena, cada produção faz toda a diferença.

Posso dizer que o duque é meu primeiro crush literário, no caso doa livros da Julia e de série.

Uma personagem que ninguém fala muito é a Penelope, é uma garota tão princesinha, acredita no amor de olhos fechados e tem toda a importância na série.

.

Minha impressão.

O que a série me transmitiu foi, que até nos livros existe o maldito fofoqueiro que estraga tudo mesmo na família real, ou melhor, principalmente na família real.

Uma série muito bem produzida, bem dirigida, com um elenco maravilhoso que não deixou a desejar.

Agora deu vontade de ler os livros.

Podemos também tirar grandes lições.

Ninguém é perfeito, independente se é rico ou pobre, feio ou bonito, alto ou baixo.

Todos têm segredos, todos tem defeitos e todos tem algo a esconder.

Muitos conseguem esconder por trás do dinheiro e do status social todos os seus erros pútridos.

.

Bom, é isso.

Enfim, assistam a série na netflix, vale muito a pena.





Escrito por:
Eugênia Haensel
Escritora, revisora, diagramadora e resenhista
Contatos
Ig: @autoraeugeniahaensel
Face: @autorahaensel
Whats: (11) 99346-6794

0 Comentários