A cerimônia do Oscar 2023, premiou um único filme com sete estatuetas de onze indicações, dentre elas, a de Melhor Filme (TUDO EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO), Melhor atriz (Michelle Yeoh) entre outros. 

Veja a lista completa aqui



O filme TUDO EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO, se tornou o franco favorito da temporada de premiações.

"E se você pudesse estar em todos os lugares ao mesmo tempo?"

"E se você pudesse salvar o mundo em uma realidade e construí-lo em outra?"

"Descubra o segredo para viajar através de realidades alternativas."

A trama acompanha Evelyn Wang (Michelle Yeoh), uma emigrante da China, que deixou os pais para trás para realizar o grande sonho americano com seu marido Waymond (Ke Huy Quand). Os dois abriram uma lavanderia embaixo da casa onde vivem com sua filha Joy (Stephanie Hsu).

Sua filha trás a namorada Beck para apresentar para a família e Evelyn se irrita com o fato do seu pai, um vovô excêntrico que acredita piamente na família tradicional, ter que saber sobre a escolha de gênero da sua filha. Como se não bastasse, enfrenta um dia atribulado na lavanderia que está a beira da falência, mas eles tentam mostrar que tudo está correndo bem.

Evelyn é chamada na receita federal para explicar sobre as contas da empresa e lá, quando entra no elevador, é apresentada à algo totalmente novo, o multiverso, ela acaba descobrindo que ela é a chave para salvar todo o multiverso de um ataque que quer destruir ela e todo o resto da humanidade.

A história que parece cômica, nos trás uma reflexão importante sobre a vida de uma mulher, emigrante e que batalha o tempo todo pelos seus sonhos e acaba deixando a família em segundo plano.

O filme conta com o brilhantismo da atriz (Michele Yeoh), que nos presenteia com sua atuação fantástica, sem deixar furos ou pontas soltas, transmitindo a verdadeira essência que o filme passa em cada história. Ela nos leva a essa jornada insana e testemunhamos de forma orgânica a evolução da personagem, um roteiro brilhantemente desenvolvido e da performance excelente da atriz.

O enredo é tão bem estruturado que em apenas um filme, podemos vivenciar com sucesso, os diversos universos.

TUDO EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO, é dividido em três partes.

O TUDO

EM TODO LUGAR

 por fim AO MESMO TEMPO

É um filme estranho, divertido, emocionante e fantástico, que não teme o próprio conceito de bizarrice e transforma uma história cômica em uma grande reflexão sobre o multiverso.

Você pode assistir o filme na amazon prime, assinando 30 dias grátis para testar

Teste grátis por 30 dias





Escrito por:
Eugênia Haensel
Escritora, revisora, diagramadora e resenhista
Contatos
Ig: @autoraeugeniahaensel
Face: @autorahaensel
Whats: (18) 99141-2289


0 Comentários