👉Grey's Anatomy👈






Série: Grey's Anatomy
Gênero: Romance dramático
Autoras: Shonda Rhimes
Lançamento: 27/03/2005
Temporadas: 16

Hoje minha indicação é de uma série que, de início eu protelei em assistir, primeiro porque era muito grande, eu não tinha paciência para séries grandes, segundo porque eu avaliava muito os comentários de quem assistia e dizia que a série não passava de cenas de sexo pelos corredores de um hospital, pois bem, quando comecei assistir me apaixonei, e não tem quem fale da série na minha frente que não toma um bom sermão com argumentos embasados em experiência e minha opinião "É óbvio"

Grey's Anatomy (Brasil: A Anatomia de Grey
Portugal: Anatomia de Grey)
é uma série de televisão estadunidense de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC. Seu episódio piloto foi transmitido pela primeira vez em 27 de março de 2005 nos Estados Unidos.[1] A série é protagonizada por Ellen Pompeo, que interpreta Meredith Grey, inicialmente interna do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace (mais tarde Hospital Memorial Grey-Sloan), em Seattle, Washington, um dos programas de residência em cirurgia médica mais rígidos do país. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina Yang, Isobel Stevens, George O'Malley e Alex Karev, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho. Grey's Anatomy já se estabeleceu como uma das maiores séries americanas dos últimos anos. Com um elenco que se renova a cada ano, enquanto alguns veteranos se despedem de tempos em tempos e novos rostos se juntam à equipe médica.

Resenha

Sou suspeita para falar dessa série, já que sou apaixonada por cada episódio, cada personagem.
Meredith Grey, a personagem principal é filha da médica mais famosa do hospital Seattle Grace, porém ela entra como residente e tenta ficar anônima para não ser comparada com sua mamãe, já que era um pouco insegura ao ser comparada a Alice Grey.
Sem que quisesse alguém pronuncia seu nome e todos voltam totalmente a atenção para ela, aí começa os cochichos e comentários sobre ela ter entrado com benefícios.
A chefe Miranda Bailey deixa claro que não tem nenhuma intenção de tratar um diferente forte outro, pois todos são igualmente insignificantes para ela.
Miranda era chamada de "Nazi" pelos internos, já que ela tinha uma personalidade forte e não passava a mão na cabeça de ninguém.
A primeira equipe de internos foram Meredith Grey, Cristina Yang, Izzie, O'maley e Alex Carev.
A partir daí começa uma longa corrida para conquistar uma vaga de cirurgião no tão famoso Seattle Grace, daí rola, puxação de saco, briga por participações e competições, mas como todo ser humano, a convivência quase 24 horas por dia dos internos, começam rolar relacionamento entre eles, alguns sinceros, outros só pegação mesmo.
Mas, não é como toda a fama diz, que Greys anatomy é pura pegação e putaria.
Não é verdade.
O fato mais interessante da série, é a disputa entre lugares privilegiados dos internos, as cirurgias, umas que dão certo, outras que infelizmente levam a óbito e cada personagem passa com sensibilidade a emoção e sensação de ver alguém morrer a sua frente.
Shonda é uma mulher poderosa, por conseguir construir uma história de 16 anos sem perder o "fio da meada", ela é incrível.
Não se deixem enganar por comentários maldosos do tipo.
"Ah é pior que malhação"
"Ah é só sexo por toda a série"
Na maioria das vezes quem faz esses comentários adora uma "Game Of Trones", quem assistiu sabe do que estou falando.
O que prende mais a atenção em Greys, são as cirurgias, o conhecimento da autora com os procedimentos, a capacidade de escrever o lado profissional e o pessoal de vários personagens ao mesmo tempo sem perder o ritmo, ou se perder ao longo de 16 anos.
Quando um personagem quer sair ela dá um jeito nele (😎).
Sou suspeita pra falar porque eu amo essa série.
Mas ao contrário do que muitos dizem, eu amo a história bem contada, o conhecimento nas cirurgias, a habilidade e a arrogância dos chefes.
Não me apego muito a personagens, tipo, um em especial.

Enfim.
Vale a pena assistir Grey's anatomy, tanto pela história dos personagens quanto o conhecimento médico.
E os crossover com Station 19.

Conselho:
Não se apeguem aos personagens (🥴)






Escrito por:

Eugênia Haensel
Escritora, revisora, diagramadora e resenhista
Contatos
Ig: @autoraeugeniahaensel
Face: @autorahaensel
Whats: (11) 99346-6794