O que faz de Megan um drama emocionante?



Você pode não saber disso, mas Megan é um drama incrivelmente emocionante! Ela conta uma história sobre os perigos da inteligência artificial e sua capacidade de enganar os humanos.

Então por que Megan é um filme tão cativante?

Cenas de ação embaladas

O filme está repleto de suspense e cenas de ação emocionantes, colocadas em um cenário de um mundo onde a tecnologia da IA se tornou cada vez mais poderosa. A história segue uma tia que precisa cuidar da sua sobrinha que acaba de ficar órfã e com dificuldade da criança se adaptar, a tia que é programadora em uma grande produtora de brinquedos, tem uma ideia genial de usar a criança como sua cobaia de teste para uma boneca que está em protótipo. A boneca é programada para se tornar a melhor amiga e companheira da criança. De início, a ideia impressiona a todos, a boneca realmente faz companhia, protege, cuida e até faz a garotinha dormir. O que acaba saindo do controle é quando a tia precisa levar o protótipo para uma apresentação na empresa e as garotas não querem se separar, a pequena Cady se apega tanto a boneca e vice e versa. Tudo que acontece que faz Cady ficar triste, a brilhante companheira M3gan resolve em minutos, do jeito dela. E é esse "jeito" da boneca que começa assombrar a vizinhança e todos que rodeiam a família.

Uma Plotline de Engajamento

A linha de enredo deste filme pode ser considerado clichê, pois até pelo trailer já dá para ter uma noção básica do que pode acontecer ao decorrer da história. Mas o filme não chega ser um terror estilo Chuck, Anabelle, ou coisa do tipo. A boneca não é amaldiçoada, é uma inteligência artificial magnífica e muito bem produzida, fazendo o telespectador ter medo do que está sendo produzido atualmente dentro do meio tecnológico. Isso é o realismo que o filme passa, mas pode ser considerado um suspense surpreendente.

Além disso, Megan é um drama emocionante porque oferece uma perspectiva única sobre como tecnologias disruptivas como a IA podem moldar nosso futuro:

  1. Explorando como essas tecnologias podem ser usadas eticamente ou não por diferentes personagens do filme, e as implicações que vêm com cada decisão

  2. Examinar os perigos potenciais de criar IA com qualidades semelhantes às humanas, tais como sentimentos e emoções

  3. Investigando o que poderia acontecer quando a tecnologia é mais inteligente que seus criadores

Não há dúvida de que este drama de arrepiar o coração vai mantê-lo entretido do começo ao fim!






Escrito por:
Eugênia Haensel
Escritora, revisora, diagramadora e resenhista
Contatos
Ig: @autoraeugeniahaensel
Face: @autorahaensel
Whats: (18) 99141-228

0 Comentários