A mais nova aposta da Netflix, Invejosa, irigida por Gabriel Medina e escrita por Carolina Aguirre, mergulha em uma narrativa psicológica tensa e cheia de camadas, com uma pitada de comédia, mas não sem falhas. A produção é estrelada pela atriz Griselda Siciliani e acompanha uma mulher passando por uma crise por estar prestes a completar 40 anos.

Enredo

A cada vez que uma amiga se casa, Vicky sente o peso em silêncio. Após anos esperando pacientemente por sua vez de caminhar até o altar e determinada a fazê-lo antes dos 40, ela decide confrontar o namorado de longa data com uma escolha definitiva: ou eles se casam, ou terminam de vez. Após um término terrível e prestes a fazer 40 anos, Vicky busca um novo amor. Nessa missão, ela embarca em uma jornada de autodescoberta muito profunda (e divertida).

Ponto Alto

É garantida altas gargalhadas ao longo da série e tenho certeza que algumas pessoas irão se identificar com a Vic e em algum momento até ter pena dela. Mas não se engane, Victória é ardilosa e não quer que ninguém seja feliz se ela não estiver feliz.

Ponto Baixo:

Se você estiver esperando piadas, gargalhadas a todo momento, ficará frustrado, porque a trama envolve muito drama familiar e pessoal, às vezes até arrancando uma lágrima dos seus olhos.

Alguns dramas que acontecem na série, é muito comum na vida de algumas pessoas e é importante ressaltar que a série é uma comédia.

Algo que me incomodou um pouco foi que a personagem brasileira Bruna, vivida por Milla Araújo que é brasileira também, não tem créditos em nenhuma parte da série. Ela tem um papel importante e significativo na série, mas não tem o nome dela no elenco da netflix nem no google e em nenhum lugar. Mesmo que ela seja uma coadjuvante, acho que não teve os créditos que merecia. Eu tive muita dificuldade de encontrar o perfil dela

CURIOSIDADES:

Segundo o site terra, uma polêmica envolvendo uma tiktoker Lucila Bar e a autora Carolina Aguirre tem dado o que falar. Durante o auge do sucesso da série, a tiktoker Lucila Bar afirmou que Carolina Aguirre, autora de Invejosa, teria se inspirado em Lucía Numer, uma antiga amiga e autora do livro Adiós Cachorra, para desenvolver a trama. Segundo Lucila, Caro Aguirre e Lucía Numer eram amigas próximas até que, supostamente, houve um desentendimento entre elas.

Apesar da autora ter negado essas alegações, muitos apontam diversas coincidências entre as histórias. No entanto, Carolina Aguirre fez questão de esclarecer sua posição em suas redes sociais.

"Já me cansei de repetir. São fantasias e suposições meio tiradas da cabeça. Obviamente, usei anedotas de várias amigas, cunhadas, ex-cunhadas, e até de mim mesma. Embora eu não seja muito parecida, tenho algo de intensa," declarou.

Considerações Finais

Invejosa é uma série que vale a pena sentar com a família e assistir, boas gargalhadas são garantidas. E a semelhança com a realidade? É mera coincidência.



Escrito por:
Eugênia Haensel
Escritora, revisora, diagramadora e resenhista
Contatos
Ig: @autoraeugeniahaensel
Face: @autorahaensel

Whats: (18) 99141-2289