Meu cunhado é um vampiro
O filme que virou top 10 na Netflix na semana de estreia
O filme MEU CUNHADO É UM VAMPIRO estreou no domingo dia 24/12/2023 e na semana de estreia já entrou para o top 10 de filmes. Estrelado por Leandro Hassum (ótimo comediante) e Rômulo Arantes Neto. O filme é a segunda produção do próprio ator Hassum junto a Netflix, sua primeira produção foi o filme TUDO BEM NO NATAL QUE VEM de 2020.
No filme o Hassum interpreta um pai de família ao lado da adorável atriz Monique Alfradique que ficou conhecida na Malhação de 2007 e da brilhante atriz Mel Mais que brilhou em seu papel em Avenida Brasil.
Na trama, o cunhado do pai de família Fernandinho, ex jogador de futebol que teve sua carreira fracassada, comanda um podcast de futebol com o jovem Ameba, aparece na casa da família depois de cinco anos desaparecido, o Fernandinho desconfia do aparecimento repentino do cunhado e das explicações suspeitas dadas por ele, além disso, o cunhado dorme durante o dia e tem hábitos noturnos não convencionais. A irmã, no entanto, não desconfia de nada, pois os laços de sangue e o amor que sente pelo irmão fala mais alto. O cunhado se aprofunda em uma investigação sobre o marido da sua esposa e descobre que ele realmente é um vampiro, tornando esse o conflito principal da trama, armar um plano para desmascarar o cunhado e provar que ele é realmente um vampiro.
Atuação:
Sem sombras de dúvidas o Leandro Hassum carrega a comédia nas costas, mas precisamos admitir que a personificação de um vampiro inconveniente e egocêntrico pelo ator Rômulo Arantes garante boas olhadas para a TV. Além de um galã ele conseguiu transmitir a inconveniência de um cunhado folgado, preguiçoso e de hábitos noturnos suspeitos. Nada que a gente já não sabe sobre os cunhados não é?
Mel Maia é brilhante, faz o papel de uma adolescente excêntrica dark que não interage com a família, o que é bem comum nessa idade e a atriz brilhou no papel.
Eu, particularmente, não gostei muito do Ula Drax, protagonizado pelo ator Edson Celulari, mas é só minha opinião, talvez por ter me acostumado com ele em papéis de homem rico e sexy, não achei que combinou com chefe vampiresco.
Monique Alfradique faz bem o papel de esposa e irmã amorosa que defende a família, mas nada além disso. A ex do Fernandinho Michele (Renata Braz) que vive por cobrar mais pensão do ex e acaba se tornando uma vampira e se aproveita disso para ameaçar Fernandinho e obrigar ele dar tudo que tem a ela.
O que esperar do filme:
O filme é uma comédia besteirol, dessas protagonizadas pelo Leandro Hassum que garante boas gargalhadas com a família. As comédias com Hassum mesmo não fazendo sentido nenhum, arranca boas gargalhadas, devido aos trejeitos dele e da forma que ele conduz a trama.
Não espere uma história profunda e reflexiva, é uma história leve para sentar e relaxar enquanto descansa a cabeça de um dia de trabalho.
Mas para quem gosta de profundidade, vale ressaltar a relação de pai e filha que Fernandinho acaba se conectando mais com sua filha Carol (Mel Maia) depois que ela descobre que o pai estava falando a verdade sobre o tio.
Enfim, a trama tem algumas situações que não fazem sentido, o que não é para fazer mesmo a partir da ideia de existir vampiros. A parte em que o cunhado veste uma capa de borracha para fingir que não é vampiro. Pela lógica vampirescas ele não conseguiria enxergar na luz do sol. Outra parte é que os vampiros sentem cheiro de sangue a longa distância e a família do Fernandinho aparece na festa disfarçados de vampiros e nenhum dos vampirescos sentem o cheiro.
Fora os detalhes, o enredo garante boas gargalhadas, apesar que aqui em casa na primeira parte meu marido já estava roncando kkkkk.
Se você vai passar as férias em casa, no marasmo do sofá, esse é um bom filme para afastar o tédio. O filme é uma bobagem, mas uma bobagem engraçada.
Assistam e tirem suas próprias conclusões, não se atenham somente a um comentário de uma blogueira ou de algum influencer, porque cada pessoa tem uma perspectiva diferente.
Tenham um bom filme!!! Nos vemos na próxima resenha!
Escrito por:
Eugênia Haensel
Escritora, revisora, diagramadora e resenhista
Contatos
Ig: @autoraeugeniahaensel
Face: @autorahaensel
Whats: (18) 99141-2289
0 Comentários